Follow Me

Close

O Projeto

Apaixonados por viagens, eu e minha esposa Anaisa decidimos nesse ano abandonar nossa vida estável em São Paulo e partir para uma experiência de um ano e meio no exterior. Vamos começar em julho, com uma viagem de volta ao mundo seguida de uma temporada de estudo na Europa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Fui dono de uma agência de viagens de incentivo no Brasil por dez anos e sempre gostei de compartilhar meus roteiros mais especiais com clientes e amigos. Acredito que países exóticos, que normalmente ficam fora dos roteiros de viagens dos brasileiros, guardam as melhores experiências. Através desse blog, pretendo compartilhar essas experiências e divulgar novos destinos. Começo essa viagem com 72 países no currículo e pretendo bater a meta de 150 países visitados até 2025. Mais importante do que atingir a meta, é experimentar de forma autêntica a cultura desses países e encorajar mais brasileiros a explorarem novas culturas. Ainda são poucos os compatriotas que têm a oportunidade de ir ao exterior e, quando o fazem, insistem nos mesmos roteiros. Por aqui, pretendo mostrar que viajar ao exterior pode ser uma experiência modelada a qualquer orçamento de viagem e que descobrir novos destinos é o melhor investimento. Além do conteúdo que vou divulgar nesse blog, com a ajuda da minha esposa Anaisa, que fica com a parte fotográfica da viagem, vou desenhar novos roteiros por países que ainda recebem poucos turistas e promove-los aqui no blog. Acredito no potencial do turismo sustentável como forma de distribuição de renda, desenvolvimento econômico e valorização da cultura. Também gostaria de ajudar outros compatriotas a descobrir que existe uma infinidade de destinos além de Orlando e Las Vegas.

_MG_1119

Fernando Russo

Hoje com 38 anos, estou deixando minha agência de viagens de incentivo no Brasil pela oportunidade de viver mais uma experiência internacional. Nessa vida de viajante, tive a oportunidade de fazer três viagens de volta ao mundo e há chegado a hora de fazer a quarta, dessa vez compartilhando a experiência com a minha esposa. Sou administrador, corredor e apaixonado por história e cultura. Também acredito que algumas das melhores experiências de destinos estão na sua gastronomia local. Nesses anos de estrada, aprendi a nunca comparar destinos. Acredito que cada lugar tem algo especial e único a ser experimentado e apreciado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anaisa Seneda

Acabo de completar 30 anos e estou disposta a desbravar o mundo. Nasci e cresci no interior de São Paulo em uma família pacata de raízes italianas e usei meu passaporte pela primeira vez em 2010. Desde então, me tornei uma viajante incansável; já estive em pelo menos 32 países a trabalho e/ou lazer. Sou formada em Engenharia de Produção, e estou deixando meu trabalho como gerente de projetos e coach empresarial para dar a volta ao mundo, estudar na Europa e alavancar minha carreira internacional, afinal sou movida a desafios e mudanças. Tenho um prazer enorme em conhecer pessoas, ainda mais quando há diversidade cultural. Para manter minha energia equilibrada, pratico Pilates e Meditação Transcedental onde quer que eu esteja. Amo a natureza e procuro capturar suas várias formas de beleza com minha câmera, assim posso compartilhar minha visão do mundo através de imagens.